RENATO ALBANI

RENATO ALBANI

| (8)

Renato Albani está em turnê com o espetáculo “Assim Caminha a Humanidade”, seu quarto show solo, que retrata os anos de 1990/ 2000. No contexto, utiliza referências como programas de auditório, desenhos animados, amigos de infância, relacionamento familiar entre pais e filhos e a agitada rotina entre os casais. A plateia se identifica imediatamente com os textos, que são objetivos e trazem muito riso e diversão.

SUCESSO ABSOLUTO E REFERÊNCIA NACIONAL, QUANDO O ASSUNTO É HUMOR!

Ele é capixaba, tem 38 anos, conhecido pelo humor inteligente e original; mistura histórias pessoais com observações sobre o cotidiano e críticas sociais. Utiliza elementos de storytelling (narrativas) em suas apresentações, recurso que cria uma conexão com a plateia e faz com que os espectadores se identifiquem com suas experiências e pontos de vista. Seu estilo de comédia o transformou em um dos principais nomes do stand up comedy brasileiro.
Renato Albani, cresceu em ambiente familiar que sempre valorizou o humor. O seu tom para a comédia foi notado desde cedo. Os pais sempre apoiaram a carreira e o incentivaram a seguir seus sonhos.
O senso de humor e a criatividade foram características presentes desde cedo na vida do humorista, qualidades fundamentais para o desenvolvimento de sua carreira.
A arte de fazer rir migrou de casa para a escola. Seus professores passaram a dar os cinco minutos finais das aulas para fazer imitações e contar piadas.

Albani se formou em Engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Sem saber ainda o que fazer no futuro, passou a frequentar eventos de stand up comedy em Curitiba, onde morava na época. Ficou fascinado pela possibilidade da fazer as pessoas se divertirem. A partir daí, decidiu seguir essa carreira. Escrevendo os próprios textos e apresentar seus shows em bares locais.

Profissionalizou-se em 2010, quando passou a integrar o grupo Comédia 027, em Vitória - Espírito Santo, que esteve em cartaz por mais de três anos, no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do estado.
Em 2012, Renato Albani mudou-se para São Paulo, e investiu na carreira de comediante. Participou de festivais de comédia, como o “Risadaria”, e foi ganhando cada vez mais destaque no universo do humor.
Em pouco tempo, passou a se apresentar em espaços renomadas, como o “Comedians Comedy Club” e participações em programas de televisão.
Decidido a fazer sucesso no caminho que escolheu, fez curso para roteirista, na oficina de roteiro com José Roberto Torero e estórias ficcionais, com Thiago Fogaça em São Paulo.
Renato Albani foi um dos roteiristas do programa "Queimando a Roda", exibido pelo canal Comedy Central Brasil, em 2013. O programa era uma espécie de talk show de comédia, apresentado pelo humorista Fábio Rabin, que contava com a participação de convidados especiais e um time de comediantes que debatiam temas atuais com humor e ironia.
Albani é co-roterista da peça “Na minha tem, na sua tem e na dos outros também”, em Vitória e fez a supervisão de roteiro do Especial de Comédia “Um gordinho e um violão”, do humorista Dinho Machado.
Também fez a supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e a cores”, com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella e assinava a supervisão de roteiro e mestre de cerimônia, dos shows corporativos do ator Marcelo Serrado.
Em 2014, Renato Albani e Thiago Ventura se conheceram durante a realização do "Risadaria", festival que ocorreu na cidade de São Paulo e contou com a participação de diversos comediantes brasileiros. Iniciou-se a partir daí uma amizade e grande parceria profissional, que segue até hoje.
Desde então, os dois comediantes já se apresentaram juntos em diversos shows e programas de televisão, fortalecendo ainda mais a força no cenário de stand up brasileiro. Foi convidado para uma parceria com a produtora C.A Produções - empresa renomada no meio artístico, em 2017.
Em 2016, Renato Albani lançou seu primeiro show solo intitulado "O Melhor Trabalho do Mundo", grande sucesso de público e crítica em diversas cidades brasileiras, ficou três anos em cartaz. Em seguida, saiu em turnê com "Alguém me Explica o Mundo" (2018), "Tá Embaçado" (2020) e “Me tornei quem eu mais temia” (2021), todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.
Em 2019, Albani lançou o projeto "Dedo de Prosa", uma série de vídeos em que ele entrevista pessoas comuns em situações do dia a dia, fazendo piadas e comentários bem-humorados sobre os assuntos abordados.
No Multishow, esteve à frente de projetos do canal, como o “Partiu Shopping", em que ele atuava como um dos personagens principais, além dos programas "Comédia ao Vivo" e o "Comedy Central Apresenta".

 

HORÁRIO DO SHOW: SÁBADO ÀS 19:00

                                        SÁBADO ÀS 21:30 

 

CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais

sobre o evento

Copyright © 2021 Qualistage
todos os direitos reservados
desenvolvimento GRUPO GROW
Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ