Reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Marcelo Pires Vieira, o Belo, é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TVs.
Belo foi cavaquinista em vários grupos paulistas e fez abertura de shows para diversos artistas. No ano de 1993, a convite de Robson Buiú, um amigo de infância, integrou o grupo Soweto, onde gravou três discos e realizou shows pelo Brasil e exterior como vocalista.
Em 1996, por um selo independente o grupo lançou o CD “Ventos Areais”. No ano seguinte, contratados pela EMI Music, gravaram “Refém do coração”, que chegou a vender cerca de um milhão de cópias, lançando nacionalmente o grupo. Belo também participou de gravações com outros artistas, como Ivete Sangalo e Neguinho da Beija-Flor, com este, gravou o sucesso “Ângela”, cuja regravação vendeu 500 mil cópias em todo o país.
Em 1999, a presidência da Escola de Samba Beija-Flor o convidou para puxar o samba-enredo da escola ao lado de Neguinho da Beija-Flor. No mesmo ano, o disco que lançou com o Soweto, “Farol das estrelas”, vendeu um milhão e meio de cópias.
No ano de 2000, após uma turnê com o grupo por Portugal e África, Belo anunciou sua carreira solo e lançou o CD “Desafio”, pela gravadora EMI. A música "Tua boca" foi tema da novela "O Cravo e a Rosa", da Rede Globo; "Desafio", outro sucesso do disco, destacou-se nas rádios. O disco vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando o "Disco de Platina Duplo".
Considerado o cantor das multidões, Belo lançou ainda os álbuns “Belo Ao Vivo” (2001), que rendeu mais uma vez o disco de platina por mais de um 1 milhão de cópias, seguido por “Valeu Esperar” (2002), “Seu Fã” (2004), “Procura-se um Amor” (coletânea - 2006), “Belo” (2006), “100% Belo” (2007), “Pra Ver o Sol Brilhar” (2008), que contou com participações de Alcione, Negra Li, Perlla, Mano Brown, Racionais MCs e Flávia Santana, “Primavera” (2009), “Pra Ser Amor” (2010), “10 anos de sucesso – Ao vivo em Salvador” (2011) e “Tudo Novo” (2013). Cantando como nunca, ele lançou o álbum “De Alma Aberta" que contou com produção de Prateado e traz 15 músicas inéditas, além das participações de Simone & Simaria, Emicida e Zeca Pagodinho.
Em 2019, a música “Contramão”, dos parceiros Umberto Tavares e Jefferson Junior, foi tema do personagem de Caio Castro em A Dona do Pedaço, novela da Rede Globo.
O ano de 2020 mostrou ainda mais a força do cantor, quando em tempos de coronavírus, isolamento e distanciamento social, Belo foi o único artista a esgotar duas datas seguidas do show, formato drive in e segue sendo um dos shows mais procurados.
"Belo Future”, projeto paralelo de Belo, traz o ídolo do pagode em versões de amor, f fé,sertanejo, enaltecendo as mulheres e muito mais. Os EPs "Love", "Fé", "Você e Eu",
"Sambalanço", "Poderosas", "O Encontro" e “Eternos” já estão disponíveis nos apps de música e no YouTube, e trazem a melhor versão de um dos artistas mais completos do Brasil.
Há mais de 30 anos na estrada, Marcelo Pires Vieira segue sendo um dos maiores
representantes da música brasileira, com grande destaque no pagode e na música romântica.
A Festa Ploc foi criada pelo produtor Luciano Vianna, o DJ Dom LV, em 2004 no Rio de Janeiro. Rapidamente ela se transformou em um evento multi- plataforma com djs, shows, intervenções visuais, moda retrô e muito mais.
Com uma média de 170 eventos anuais com o nome Ploc no Brasil, seis turnês na Europa e Estados Unidos e três DVDs lançados com mãos de um milhão de cópias vendidas, a Festa Ploc é o maior evento retrô da América Latina.
Ben Harper & The Innocent Criminals se apresentam em abril
O Mango Sessions, plataforma com foco em promover sonoridades diversas e movimentos culturais, criando experiências diferenciadas para os amantes da música, apresenta sua primeira edição de 2025. Em abril, chega ao país a nova turnê de Ben Harper & The Innocent Criminals no Brasil. Todos os shows têm participação especial do músico californiano Donavon Frankenreiter.
A venda de ingressos tem início nessa quinta-feira, 23 de janeiro, a partir das 18h na plataforma online Eventim.
A realização da turnê no país é da Bonus Track, produtora de entretenimento com ampla atuação nacional e internacional. No Mango Sessions, que pauta sua programação com shows que promovem uma experiência mais próxima entre artistas e público, a Bonus Track atua em colaboração com a Mango, laboratório cultural e vitrine artística.
“Realizar essa turnê reforça nosso total apoio à música e experiência musicais, livres de origem, nacionalidade, ritmo e época. Queremos, através de novos encontros e propostas, mostrar essa versatilidade artística e poder de encantamento. O Mango Sessions é uma importante iniciativa da Mango que terá ainda mais novidades ao longo de 2025”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio do grupo Bonus Track.
“A proposta de integrar uma plataforma com curadoria da Mango dentro da Bonus Track é exatamente para suprir a demanda de shows de pequeno e médio porte no Brasil, trazendo sempre musicalidades refrescantes, sejam elas novidades ou sons já consagrados. Não serão apenas shows pontuais, mas, sim, eventos diurnos ou noturnos, juntando artistas e DJs para criar um contexto ainda mais amplo”, explica Rodrigo Tavares, diretor artístico da Bonus Track e sócio-fundador da Mango.
Ben Harper
Reconhecido como um dos compositores mais versáteis de sua geração, passeia por diferentes gêneros do pop, reggae e soul ao blues, rock, funk e folk. Já gravou 18 álbuns de estúdio, vendeu mais de 16 milhões de discos em todo o mundo e ganhou três prêmios Grammy.
Nascido em outubro de 1969, sua música e carreira incorporam a bravura sonora e o ativismo social de sua geração. Harper também acrescenta sua visão cultural moderna única, com consciência social do mundo atual, refletida na indicação, em 2023, para o recém-criado Grammy Special Merit Award de "Melhor Canção para Mudança Social".
Ele escreveu músicas para Mavis Staples, Natalie Maines, Tom Morello, Taj Mahal, Rickie Lee Jones, Charlie Musselwhite, Solomon Burke e The Blind Boys of Alabama. Seus créditos de gravação de estúdio incluem Harry Styles, Keith Richards, Jack Johnson, John Mayer, John Lee Hooker, Ringo Starr e Ziggy Marley (só para citar alguns) e além de apresentações ao vivo com Pearl Jam, Paul McCartney, Bruce Springsteen, Harry Styles e muitos mais.
Seu último álbum, "Wide Open Light", foi lançado em junho de 2023, incluindo "Yard Sale", um dueto com Jack Johnson. Segue a linha política e pessoal, destemida e comovente de "Bloodline Maintenance", indicado ao Grammy.
O The Innocent Criminals, que se apresenta com Harper no Brasil, é composto por Oliver Charles – bateria, Alex Painter – guitarra, Darwin Johnson – baixo, e Chris Joyner – teclado.
Donovan Frankenreiter
Cantor, compositor e surfista premiado, Donavon Frankenreiter viajou o mundo, primeiro atrás das grandes ondas e agora levando sua música a diversas cidades. Nascido na California, se conecta com o público com sua mistura única de grooves descontraídos, letras filosóficas e entrega emocionante. Em 2024, lançou o álbum Get Outta Your Mind, marcando o aniversário de 20 anos de seu álbum de estreia, pelo seu próprio selo Liquid Tambourine Records. Nesta produção, incluiu mais elementos americanos, gospel e country, como órgãos, pianos, vocalistas de fundo, guitarras elétricas e cordas. O álbum canaliza o amor de Donavon por sua família e casa havaiana, sua natureza calma, mas aventureira e espontânea, e sua espiritualidade.
Sobre as apresentações no Brasil, Donavon comentou: "Estamos muito animados em voltar ao Brasil, com um novo álbum, e um amigo incrível, que é Ben Harper, que colaborou em uma música do novo álbum. Espero que tenhamos a chance de pegar algumas ondas no Brasil. Mal podemos esperar para tocar novamente em um dos meus lugares favoritos em todo o mundo."
Scorpions confirma show no Rio de Janeiro
Lenda do rock se apresenta em abril de 2025, no Qualistage
O Scorpions, um dos maiores nomes da história do rock mundial, volta ao Rio de Janeiro para show único. Com produção da Mercury Concerts a banda se apresenta no dia 21 de abril de 2025, segunda-feira (feriado) no Qualistage.
A venda dos ingressos vai abrir para o público geral na sexta-feira, 13 de dezembro às 10h, pela plataforma Eventim. E na véspera, no mesmo horário, será aberta a pré-venda exclusiva para os membros do fã-clube da banda.
Lenda do rock o Scorpions dispensa apresentações. Já se passaram 60 anos desde os dias em que os jovens Klaus Meine (vocalista), Rudolf Schenker (guitarrista e compositor) e Matthias Jabs (guitarrista) vagavam pelas ruas de Hannover (Alemanha), no pós-guerra, com um carrinho de mão carregando os instrumentos e amplificadores. Durante essas seis décadas, eles se tornaram a banda de rock mais bem-sucedida da Alemanha, ou melhor, da Europa Continental. Em maio, receberam da revista alemã Metal Hammer, o título de Banda Lendária, que os dá o status de lendas do rock. Scorpions é um dos pilares do heavy metal e tem o poder de reunir gerações de fãs desde a década de 1960. Entre as centenas de clássicos forjados desde 1965, três deles se transformaram em verdadeiros hinos: "Wind of Change", "No One Like You” e "Rock You Like a Hurricane", esta última já foi regravada mais de 150 vezes por diferentes músicos em todo mundo.
Os fãs brasileiros têm verdadeira paixão por essa banda que foi uma das atrações do Monsters of Rock em 2023. E para a edição 2025, eles preparam um show inesquecível, com os grandes sucessos e as novas canções do mais recente álbum Rock Believer. Além dos três fundadores, a banda de Hanover é formada também pelo baixista Pawel Maciwoda e Mikkey Dee, um dos melhores bateristas de heavy metal do mundo.
Alexandre Pires lança Pagonejo Bão
Projeto inédito que mistura sertanejo e pagode.
Alexandre Pires mostra o seu mais novo projeto, interpretando o melhor do sertanejo em ritmo de pagode. Uma fusão de tirar o fôlego!
O mineirinho também canta os grandes sucessos de sua carreira com novos arranjos, cenografia, coreografia e muitas surpresas. Não percam!
Em Goiânia, cantor recebeu Ana Castela, Lauana Prado, Murilo Huff, Matogrosso & Mathias, Luiz Cláudio & Giuliano, Léo Santana e Leonardo!
Considerado um dos maiores nomes da música nacional e internacional, transcendendo a barreira de estilos musicais, Alexandre Pires surpreende mais uma vez ao unir os dois ritmos mais populares do Brasil em “Pagonejo Bão”, projeto inovador que traz as raízes do artista de Uberlândia e une com sertanejo, estilo que sempre foi fã.
“Muita gente não sabe, mas eu cresci acompanhando o sertanejo, apreciando as modas de viola, morei 2 anos em Goiás, gravei com vários ídolos. Esse projeto é uma forma de homenagear esse gênero tão genuíno.”
A gravação aconteceu no dia 29 de janeiro, no Espaço Dois Ipês, localizado na vibrante cidade de Goiânia, berco do sertanejo nacional.
Com regravações e músicas inéditas, “Pagonejo Bão” reafirma o poder que ele tem em dialogar com diferentes gêneros musicais. Artista completo, Alexandre Pires acumula números que impressionam e confirmam seu status de ídolo: são mais de 20 milhões de discos vendidos, turnês internacionais lotadas e mais de 35 anos de uma trajetória brilhante e uma carreira consolidada. Agora, ao apresentar o projeto “Pagonejo Bão”, Alexandre Pires se consagra como um precursor do termo e do estilo, combinando a batida envolvente do pagode com as melodias emocionantes do sertanejo. É um movimento ousado, inteligente e inédito, que promete conquistar tanto os fãs do pagode tradicional quanto os apaixonados pelo universo sertanejo.O palco de Goiânia, cidade onde o sertanejo pulsa mais forte, será o cenário perfeito para este encontro histórico da música brasileira. Alexandre Pires, com sua voz inconfundível, carisma e capacidade de unir multidões, dará vida a um projeto que celebra as raízes musicais do país e conecta diferentes públicos em uma só batida.”O Pagonejo Bão é uma celebração de ritmos e uma revolução sonora que eu acredito muito. É a junção de duas paixões que eu tenho na música e há muito tempo queria tirar do papel e transformar em um projeto. Vai ser muito mágico e verdadeiro.”
Curiosidades
Em seu extenso currículo, Alexandre já fez parcerias memoráveis com artistas do Brasil e do mundo, dos mais diversos segmentos, como o próprio sertanejo. Confira alguns artistas que fazem parte da extensa lista: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Jorge & Mateus, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Felipe Araújo, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Simone & Simaria, Fernando & Sorocaba, Daniel, Bruno & Marrone, Eduardo Costa, Luiz Cláudio & Giuliano.
A Conferência O Encontro tem percorrido diversas cidades do Brasil , impactando milhares de pessoas com uma experiência única de adoração profunda através de louvores e uma palavra poderosa. Com uma programação intensa, o evento reúne ministros reconhecidos pela intimidade com Jesus e a seriedade de seus ministérios, proporcionando momentos de renovo e profundidade na Presença do Senhor Jesus.
Cada cidade visitada testemunhou um mover especial do Espirito Santo, com multidões se reunindo para vivenciar uma atmosfera de adoração.
Para mais informações e ingressos, siga @arkproducoesoficial e a @criativeproducoesofocial no Instagram
Gabriela Rocha é uma cantora de voz marcante que tem tocado o coração de milhões em todo o Brasil e mundo. Atualmente, é a cantora gospel mais ouvida no Brasil na plataforma Spotify, acumulando cerca de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.
Seu canal no YouTube, o maior de um cantor gospel no mundo, conta com mais de 9,4 milhões de inscritos e suas músocas já ultrapassaram 5.7 bilhões de visualizações naquela playaforma. Gabriela também tem realizado colaborações com grandes nomes internacionais da música cristã, como Michael W. Smith, CeCe Winans, Elevation Worship e Christine D’Clario, entre outros.
Gabriela já participou dos maiores programas de TV e está sempre em destaque nos noticiários da mídia.
Além de sua carreira musical, é autora do livro "JESUS TODO DIA", lançado em 2019, cujas vendas são 100% redirecionadas ao Hospital GRAACC.
Pastora Camila Barros é uma das vozes cristãs mais influentes no Brasil, reconhecida por sua pregação firme, inspiradora e fundamentada na Palavra de Deus. Seu ministério tem impactado milhares de pessoas, por meio de conferências, congressos e redes sociais, onde compartilha mensagens de fé, ensinamento e transformação espiritual.
Natural do Rio de Janeiro, Camila Barros foi ordenada ao ministério pastoral na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). Sua consagração marcou um novo momento em sua trajetória ministerial, reforçando sua missão de propagar o evangelho e edificar vidas com base na doutrina cristã.
Além de sua atuação presencial em eventos religiosos, Camila Barros também se destaca no ambiente digital, alcançando milhões de seguidores em suas redes sociais. No Instagram, compartilha reflexões diárias, mensagens de motivação e sua rotina ministerial, enquanto no YouTube, suas pregações são assistidas por um público engajado, que busca aprendizado e crescimento espiritual.
MPB4 e KLEITON & KLEDIR
Encontro de AMIGOS com o melhor da MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Depois de viajar o Brasil inteiro com grande sucesso, o espetáculo MPB4 e KLEITON & KLEDIR chega agora ao palco do Qualistage, no Rio de Janeiro.
O show traz os seis amigos no palco, cantando um repertório comum e relembrando histórias de turnês, discos e shows que fizeram juntos ao longo de tantos anos. Sucessos da dupla como “Vira Virou”, “Deu Pra Ti”, “Paixão” e “Maria Fumaça”, além da nova “Paz e Amor” recém gravada por eles no álbum “MPB4 60 anos”, vão se misturar a temas clássicos do quarteto, como “Roda Viva”, “Apesar de você”, “Amigo é pra essas coisas” e “Cálice”.
Em 1980, foi lançado o primeiro LP de Kleiton & Kledir. No mesmo ano, o MPB4 gravou “Vira Virou” e transformou a canção em um enorme sucesso. O grupo saiu em turnê por todo Brasil e levou os dois irmãos como participação especial. Foram quase dois anos na estrada, teatros lotados e muitas histórias divertidas. Uma relação profissional que virou parceria musical, gravações em discos e acabou se transformando em uma amizade que já dura mais de 40 anos.
Entre muitos papos e recordações que acontecem sempre que se encontram, surgiu o desejo de montar um show inédito, que pudesse cantar e contar tudo de bom que eles inventaram ao longo dos anos. Histórias e aventuras se misturam a clássicos do nosso cancioneiro num espetáculo inesquecível.
“MPB4 e Kleiton & Kledir” é uma celebração, um encontro de amigos para festejar a esperança e cantar com o público o melhor da música popular brasileira.
Lô Borges e Beto Guedes estreiam novo espetáculo, “Esquina e Canções” comemorando uma vida de música e amizade.
Em uma comemoração significativa de suas carreiras, os renomados artistas Lô Borges e Beto Guedes, figuras centrais no desenvolvimento da música brasileira, estão celebrando mais de cinquenta anos de contribuição à MPB com uma série de shows especiais pelo país. Ambos desempenharam papéis cruciais no icônico álbum Clube da Esquina (1972): Lô Borges foi coautor do álbum ao lado de Milton Nascimento, participando ativamente na criação de várias faixas, enquanto Beto Guedes colaborou como músico em todas as canções do álbum. e, como parte das festividades, realizarão apresentações individuais e se reunirão para um encontro exclusivo no palco.
O Clube da Esquina (1972) foi recentemente considerado o “melhor álbum da MPB de todos os tempos”, em votação realizado entre mais de 250 especialistas, destacando-se pela inovação, complexidade e beleza das harmonias e letras de suas músicas. Este álbum também é um marco na música mundial e consolidou a reputação de Borges e Guedes como artistas de vanguarda.
Os shows, em que cada artista irá tocar os seus grandes sucessos, culminarão em um momento especial: um encontro no palco, onde Lô Borges e Beto Guedes farão uma canção juntos, oferecendo ao público uma experiência única.
Sobre Lô Borges e Beto Guedes
Lô Borges é um influente compositor e cantor, cujo papel na criação do Clube da Esquina e sua carreira subsequente solidificaram seu status como uma das figuras mais importantes da MPB. Além dos álbuns icônicos "Clube da Esquina" (1972), "Lô Borges" (1972), que traz um tênis da capa, "A Via Láctea" (1979) e "Nuvem Cigana" (1981), Lô Borges tem se mantido bastante ativo como compositor, lançando anualmente novos álbuns inéditos. O mais recente “Tobogã” foi lançado em agosto de 2024.
Beto Guedes é um destacado músico da MPB, com uma carreira marcada por álbuns aclamados e contribuições significativas ao Clube da Esquina. Entre seus álbuns mais importantes estão "Á Página do Relâmpago Elétrico" (1977), "Amor de índio" (1978), e "Sol de Primavera" (1979) e “Contos da Lua Vaga” (1981) e “Alma de Borracha” (1986). Seu trabalho tem sido fundamental para a evolução da música popular brasileira.
Turnê Chique Chiquíssima com Cíntia Chagas
Cíntia Chagas traz sua palestra "Chique Chiquíssima" para o Rio de Janeiro.
A influenciadora, escritora, educadora e palestrante Cíntia Chagas estará no Rio de Janeiro no dia 13 de maio com a turnê Chique, chiquíssima.
Com mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Cíntia Chagas é reconhecida nacionalmente pelo seu jeito irreverente de lecionar e abordar com bom humor e profundidade os temas em suas palestras e interações online.
Especialista em comunicação, ela transmite muita elegância e sofisticação. Seu jeito chique de viver e de se comunicar, aliado a um humor ácido e inteligente, é o que atrai o público.
Na palestra Chique Chiquíssima - os pilares de quem se comunica com elegância”, Cintia aborda os pilares de quem se expressa com elegância, revelando tudo que você precisa saber para não cometer gafes e usar a comunicação a seu favor.
Seu Jorge apresenta "Baile à la Baiana": uma celebração musical das influências cariocas e baianas
Com 11 faixas, o novo trabalho é uma celebração da riqueza cultural do Brasil e um marco na carreira do cantor, que se consolidou como um dos artistas mais versáteis e criativos da música brasileira
Gravado com a banda Conjuntão Pesadão, que acompanha Seu Jorge há anos, o álbum traz a força da música negra carioca – como funk, soul, da Banda Black Rio, A Banda do Zé Pretinho, Banda Vitória Régia – misturada com os ritmos vibrantes da Bahia, como a Chula, o Semba, além de Black Music e Black Samba
Com 11 faixas que combinam elementos da música carioca e baiana, o novo trabalho é uma celebração da riqueza cultural do Brasil e um marco na carreira do cantor, que se consolidou como um dos artistas mais versáteis e criativos da música brasileira.
“Esse disco é uma junção de influências que venho acumulando ao longo dos anos, misturando minhas raízes cariocas com a força da música preta da Bahia”, conta Seu Jorge. “É um álbum para dançar, se divertir e celebrar a vida.”
As raízes do projeto: encontros que marcaram uma vida
A inspiração para Baile à la Baiana nasceu em Salvador, em um espaço cultural vibrante chamado Galpão Cheio de Assunto, liderado pelo percussionista Peu Meurray, amigo e parceiro de longa data de Seu Jorge. Foi lá também que o artista conheceu Magary Lord, outro nome central na concepção do álbum. O ambiente do Galpão, que abrigava música, exposições e encontros criativos, tornou-se um ponto de convergência para artistas que buscavam inovar e compartilhar suas expressões artísticas.
“Foi um encontro de almas. A música nos uniu de uma forma muito genuína”, relembra Seu Jorge. “Nossos filhos brincavam juntos, as famílias se aproximavam, e dali surgiram canções que têm muito significado para mim. Esse álbum é um registro dessas conexões.”
Além de Peu e Magary, o disco conta com a contribuição de outros compositores que colaboraram ao longo dos anos para criar um repertório rico e diversificado. “As músicas já estavam praticamente prontas. O desafio foi reunir as pessoas certas e capturar a energia que cada um trazia para o projeto.”
Uma sonoridade única: carioca e baiana em perfeita harmonia
A música de Baile à la Baiana é um verdadeiro mosaico de influências. Gravado com a banda Conjuntão Pesadão, que acompanha Seu Jorge há anos, o álbum traz a força da música negra carioca – como funk, soul, da Banda Black Rio, A Banda do Zé Pretinho, Banda Vitória Régia – misturada com os ritmos vibrantes da Bahia, como a Chula, o Semba, além de Black Music e Black Samba. “De uma forma geral, o álbum traz a junção regional do afropop. A busca é por essa sonoridade”, afirma Seu Jorge.
“Esse disco é sobre união. A música carioca e a baiana se encontram de forma natural, porque ambas têm raízes na música preta e no desejo de transmitir alegria e força”, explica o artista. Entre os músicos que participam do projeto estão Adriano Trindade, Sidão, Danilo Andrade, Rodrigo Tavares, Fernando Vidal, Ivan Sacerdote, e os próprios Peu Meurray e Magary Lord, que também contribuem com suas percussões e vozes. “É um entrosamento de time. Todo mundo trouxe suas virtudes e experiências para criar algo único.”
Sobre o álbum, o cantor, percussionista e criador do gênero Black Semba, Magary Lord, afirma: "Conheci Seu Jorge em um evento na Ilha de Itaparica, quando eu tocava com um grupo de samba e ele era a grande atração da noite. A conexão musical foi imediata, e descobrimos que tínhamos um amigo em comum, Peu Meurray, que hoje também faz parte desse projeto. Com o tempo, nos tornamos parceiros em diversas canções, como ‘Pessoal Particular’ e ‘Chama o Brasil pra Dançar’, e decidimos reunir essa trajetória no álbum ‘Baile à la Baiana’. O disco traduz essa energia de alegria, alto astral e descontração. Agora, queremos levar essa vibração para os palcos e botar o povo para dançar."
Já o músico Peu Meurray, reflete: "‘Baile à la Baiana’ é um projeto que celebra quase duas décadas de amizade com Seu Jorge e a parceria com Magary, marcado por sinceridade, harmonia e alegria. Tudo começou nos encontros no Galpão em Salvador, onde a conexão musical foi imediata, unindo estilos, ideias e o prazer de criar juntos. Seu Jorge sempre foi recebido na cidade com aplausos e uma irmandade que fortaleceu ainda mais nosso vínculo. Ao longo dos anos, viajamos, compusemos e sonhamos, construindo esse trabalho que agora chega ao público. O álbum reflete essa trajetória, trazendo um som poderoso e cheio de energia, com o objetivo de levar cura, felicidade e muita música para aqueles que esperavam por essa celebração de amizade e talento."
Expectativa pelo lançamento e turnê internacional
Com Baile à la Baiana, Seu Jorge retoma o formato de álbum com músicas inéditas após um período de experimentações e colaborações. “Faz tempo que os fãs me perguntam sobre um novo disco, e agora finalmente chegou o momento. Esse é um álbum alegre, dançante e cheio de energia boa. Estou muito empolgado para compartilhar com o público”, diz o cantor.
Para comemorar o lançamento, Seu Jorge embarcará em uma turnê internacional a partir de março, com apresentações programadas para várias cidades da Europa. “A música brasileira tem um alcance incrível. Estou animado para levar o Baile à la Baiana para palcos internacionais e mostrar toda essa vibração.”
Um artista de fronteiras expandidas
Com uma carreira que ultrapassa três décadas, Seu Jorge é reconhecido mundialmente por sua capacidade de transitar entre diferentes expressões artísticas. Além de ser um dos maiores nomes da música brasileira, ele conquistou destaque no cinema, com papéis em filmes icônicos como Cidade de Deus e A Vida Marinha com Steve Zissou, onde reinterpretou canções de David Bowie em português.
Nos últimos anos, estrelou produções como Marighella e Medida Provisória, ambas marcadas por forte impacto social e cultural. “A arte é uma forma de conexão. Minha missão é criar e compartilhar histórias que toquem as pessoas de diferentes maneiras”, reflete.
Uma celebração do encontro e da alegria
Baile à la Baiana é mais do que um álbum; é uma celebração do poder da música de unir pessoas e culturas. Com melodias envolventes, letras inspiradoras e uma sonoridade rica, o disco promete conquistar o coração do público e reafirmar o lugar de Seu Jorge como um dos grandes embaixadores da música brasileira.
“Esse álbum representa a ideia de que gente boa se atrai. É sobre encontros, celebração e alegria. Quero que essa energia alcance o maior número de pessoas possível”, conclui o artista.
Situações inusitadas — e até bizarras — do cotidiano na nossa contemporaneidade dão o tom da comédia “Avesso do Avesso", na qual Marcelo Serrado e Heloísa Périssé interpretam seis casais “em crise”. “A ideia surgiu quando estávamos fazendo um programa juntos, do Multishow, chamado “Tem que Suar”. Entre um intervalo e outro da gravação, a gente falava sobre fazer uma peça. Eu e Marcelo já nos conhecemos há uns 35 anos, mas nunca tínhamos trabalhado juntos no teatro. Inclusive, foi o Marcelo a primeira pessoa que eu vi no Tablado quando cheguei aqui no Rio, vinda da Bahia", conta Périssé, que trouxe o desejo de buscar textos inéditos dos dramaturgos selecionados para o projeto.
"Vivem me dizendo: 'Você tem um humor muito parecido com o da Lolô, e ela também é muito parecida contigo’. Finalmente chegou a hora. E nós estamos nos divertindo muito, fizemos algumas viagens com a peça antes da estreia oficial no Rio, e vamos chegar no teatro cheios de fogo. As histórias da peça falam de temas que todo mundo vai se identificar, têm muita ironia e tintas fortes, uma atitude corporal e muitos ‘plot twists’ (finais surpreendentes)" , comenta Serrado.
Marcelo e Heloísa já haviam sido dirigidos por Marcelo Saback em outros trabalhos da carreira — Lolô na antológica "Cócegas", e Serrado, em “Um Pai de Outro Mundo” —, então veio de forma muito natural o convite para a encenação. “Temos uma relação de amizade de muitos anos e logo vimos que existe mesmo uma química imensa entre esses dois. Aqui, juntamos histórias de casal. Existem, em todos os textos, uma crítica de cada autor à vida de casal nos dias de hoje. E muitos dos conflitos são criados por situações externas que interferem na vida desses personagens. O público vai rir muito. É pura diversão", conta Saback. A direção optou por um espetáculo sem muitos elementos cênicos, com o trabalho focado na interpretação dos atores, que vão usar um figurino-base. Entre os temas abordados no texto estão machismo X feminismo, vício em celular e internet, materialismo X esoterismo, e até transplante de órgãos.
Os episódios foram escritos por autores consagrados da comédia e da dramaturgia nacional. Aloísio de Abreu, Claudia Tajes, Gustavo Pinheiro, Regiana Antonini e Tati Bernardi assinam os textos que têm as cenas costuradas por Marcelo Saback, encenador da montagem. “O espetáculo promete ficar conhecido, como “a peça do verão", diz Saback.
Uma das histórias se chama “Até que a Saúde Mental os Separe” e revela um casal meganeurótico. “Escrever para o Serrado e a Lolô é como chegar em casa e contar uma história divertida”, atesta Aloísio de Abreu, responsável por esta e a esquete final. Já Gustavo Pinheiro trata do percurso da separação de um homem e uma mulher, aparentemente muito civilizados.
Cabe a Regiana Antonini a história sobre duas pessoas que se conhecem numa casa de swing. “Sim, é isso mesmo. Serrado e Lolô têm a falta de pudor, a sutileza e a naturalidade necessárias para fazer esta cena como se estivessem indo tomar um chá", diverte-se a autora.
Por sua vez, Tati Bernardi fala sobre aquela velha tentativa de um dos cônjuges querer modificar a pessoa amada. “Aqui, eles fazem um casal que tem tudo para dar certo, desde que o homem, para agradar a mulher, mude completamente de personalidade, praticamente nasça de novo", gargalha ela.
Ambientada em um consultório médico, a trama de Claudia Tajes fala de um homem irreverente e piadista, que morre e doa seu coração para o marido de outra. “É uma história de amor que acabou porque ele era engraçado até demais."
Resumo
Apresentando histórias de supostos casais, os atores viverão vários personagens em esquetes que vão desde:
1) Um casal pra lá de esquecido;
2) Namorados que o homem precisará se reinventar para continuar com ela;
3) Uma situação bem improvável em tentar se redescobrir;
4) Uma mulher submissa, mas nem tanto;
5) Separação com disputa de guarda de filhos, cachorro e amigos;
6) Na sala de um consultório o inesperado acontece e muito mais !!!!!
Qual será o Avesso do Avesso?
É o que veremos nessa nova comédia! Tudo levado pela dupla com rapidez, sarcasmo e paixão que não pode faltar em histórias de amor.
Marcelo Falcão e Criolo sobem ao palco do Qualistage no dia 23 de maio
A noite será de muitos sucessos da música urbana carioca e paulista no Qualistage. O maior palco do Rio receberá os cantores Falcão e Criolo para uma noite memorável, em que cada um fará seu próprio show, e surpresas não estão descartadas!
Cria do Engenho novo, na região do Grande Méier, Zona Norte do Rio, Marcelo Falcão tem a música na vida desde pequeno, quando ganhou um violão de seu pai. Formado em eletrônica, um dia ele respondeu a um anúncio no jornal e passou a integrar O Rappa, banda que revolucionou o pop-rock (e reggae, e MPB…) brasileiro com discos como “Rappa mundi” (1996), “Lado B Lado A” (1999”) e “O silêncio que precede o esporro” (2003) e sucessos como “A feira”, “A minha alma (A paz que eu não quero)”, “Me deixa” e muitos outros, sempre presentes no repertório dos shows solo de Falcão. Ele tem também projetos como Falcão e os Locomotivos e Jet Dub System. Em 2019, Falcão lançou o disco solo “Viver (Mais leve que o ar)”.
Kleber Gomes, o Criolo, é paulistano, nascido no bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, no ambiente do rap, que começou a compor aos 11 anos. Depois de passar pela Rinha dos MCs, tradicional evento do rap de São Paulo, ele estreou em disco em 2006, com “Ainda há tempo”, e estourou com “Nó na orelha”, em 2011, com seu rap acompanhado por grandes músicos, com influências da MPB e de outros gêneros. Entre seus sucessos estão “Não existe amor em SP”, “Subirusoistiozin” (parceria com Cynthia Luz), “Duas de cinco” e “Convoque seu Buda”. Criolo também enveredou pelo samba, uma de suas principais referências, no disco “Espiral de ilusão” (2017), além de lançar um tributo a Tim Maia (paixão em comum com Falcão) e empreender parcerias com Mano Brown, Emicida, Tássia Reis e outros.
Vanessa da Mata já tem data marcada para retornar ao Rio de Janeiro. A artista vai levar o show da sua nova turnê para o Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro). A apresentação será em 24 de maio, sábado, às 21h30. Os ingressos estão à venda na Ticketmaster.
A cantora e compositora carrega a inquietude e a exuberância dentro de si, traços de uma artista de múltiplos talentos, lapidados desde muito jovem. Com mais de 20 anos de carreira, a mato-grossense de Alto Garças é dona de uma personalidade forte e cativante. Ela não se furta a expor questões sensíveis que habitam o seu universo. Vanessa trata com franqueza e afetividade os temas que movimentam sua vida e obra: o pós-feminismo, a maternidade – ela é mãe de três filhos –, paixões e desencontros amorosos, a negritude e a luta por uma sociedade menos desigual.
Em 2024, Vanessa comemorou 20 anos de carreira rodando o país e o exterior com a turnê do seu álbum mais recente, “Vem Doce”, com direção de Jorge Farjalla. Sucesso de público e crítica, o disco foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum de música popular brasileira. Já para o show no Rio de Janeiro, a cantora vai relembrar grandes sucessos que marcaram gerações e músicas inéditas de um novo projeto.
Capital Inicial revive atmosfera do Acústico MTV para anunciar turnê que viajará todo país
Inabalável há 42 anos, o Capital Inicial traz toda a atmosfera do Acústico MTV para os dias atuais. Nesta terça-feira, dia 12, a banda se reuniu no Teatro Mars, em São Paulo, onde foi gravada a apresentação em 21 de março de 2000, para um pocket show e um bate-papo com a ex-apresentadora da MTV, Sabrina Parlatore, para festejar a icônica apresentação que marcou a história da música brasileira. Na ocasião, músicos convidados do projeto original, como Kiko Zambianchi (Violão e Backing Vocal) e Denny Conceição (Percussão), além do produtor musical do Acústico Marcelo Sussekind (Violão), fizeram uma prévia exclusiva da turnê que vai comemorar 25 anos do show, em 25 cidades. Ingressos já disponíveis!
“Um marco como esse na história do Capital tem que ser celebrado! Por isso, vamos levar para 25 locais esse show com a formação quase original de 25 anos atrás. Vai ser lindo reviver esse momento que foi a virada de chave para a banda e os fãs. Estamos muito felizes em poder tocar nossos grandes sucessos em sua versão acústica!”, afirma Dinho Ouro Preto.
POR TRÁS DO ACÚSTICO
Em 2025, o Capital comemora os 25 anos da gravação do seu álbum mais conhecido, influente e aclamado, o Capital Inicial Acústico MTV. A banda havia se reunido um pouco antes, em 1998, cinco anos após a saída de Dinho Ouro Preto. A retomada da banda tinha pretensões bastante modestas – a ideia era fazer apenas alguns shows para celebrar a sua história e o legado do rock de Brasília.
No entanto, poucos meses após os primeiros shows, chega um convite da nascente Abril Music para gravar um disco de inéditas. O álbum, depois chamado de “Atrás dos Olhos”, foi gravado em Nashville com o produtor David Z, mesmo de Prince e Billy Idol, em agosto de 1998, e marca a retomada fonográfica e o ressurgimento do Capital Inicial.
Pouco depois, chega o segundo convite, também inesperado, para gravar o Acústico MTV. A banda se dá conta da visibilidade e dos desafios do projeto e passa quase dois meses ensaiando de manhã e à tarde no Teatro Mars. Para a produção musical, é convidado Marcelo Sussekind, um velho amigo e produtor de álbuns anteriores do Capital. Para acompanhá-los na gravação, do começo ao fim, é convidado outro grande amigo, o Kiko Zambianchi; e para uma participação especial, dessa vez uma amiga de escola do Dinho, a Zélia Duncan. Nesse time ainda são chamados mais dois músicos, o Denny Conceição na percussão, e o Aislan Gomes nos teclados.
Horas, dias e semanas se arrastam enquanto todos ensaiam ininterruptamente. Enquanto isso, algumas perguntas surgem: que canções incluir? Qual o critério a ser usado na seleção do repertório? Qual a sonoridade a ser buscada? Que cara dar ao projeto? Chega-se ao consenso de que o som deveria ser cru e simples, quase elementar. Algo que remetesse às origens da banda. Na escolha do repertório é feito algo similar, as músicas mais conhecidas e mais emblemáticas dos discos anteriores são escolhidas. Porém, toma-se também a decisão de incluir canções mais recentes e duas inéditas, “Natasha” e “Tudo Que Vai”. É feita ainda uma versão de “Primeiros Erros” do Kiko Zambianchi.
O registro dessa noite singular, literalmente única, pois tudo foi gravado em uma única noite, é bastante próximo do desejo de todos os envolvidos. O espírito e a essência da banda estavam presentes, mas com o pé no freio. Tudo muito calmo; como se estivessem tocando na sua sala ou em volta de uma fogueira a céu aberto.
Registro feito, gravação terminada, alívio generalizado e pronto, agora era só lançar. O começo desse processo foi como tudo que envolveu a banda desde a sua reunião - modestamente. Mas o que se seguiu não poderia ser mais diferente. O álbum se viu gradualmente abraçado por mais e mais gente. Aos poucos as vendas ficam cada vez maiores. Os shows começam a ficar cada vez mais lotados. A agenda já não cabe no calendário. Até que, no Rock in Rio de 2001, a performance do Capital e a reação do público lançam a banda a uma dimensão até então inédita. O disco, cujas vendas já iam bem, explodem. Os shows passam a ser em ginásios e estádios.
Um ano inteiro após seu lançamento, o Capital se vê entre os maiores nomes da música brasileira. Passa a ver a sonoridade do disco copiada. E não só no rock, em outros gêneros também, como na música sertaneja. A partir daí, o disco rapidamente alcança um milhão de discos vendidos. Ele é pirateado de norte a sul e mesmo assim as vendas não param. Recebe todos os prêmios que havia no país. A banda não consegue mais chegar aos seus próprios shows. O Capital passa a ser acompanhado por uma escolta para abrir o caminho. Há gritaria na porta dos hotéis. E as vendas continuam. Até hoje não se sabe qual é o número final das vendas. Em parte, porque nunca parou de vender. Até hoje algumas canções do disco estão entre as mais ouvidas do Capital nas plataformas de streaming.
O Capital Inicial quis aproveitar esse bom momento para lançar discos novos e escrever mais capítulos de sua história. Assim foi feito - eles lançaram um disco a cada dois anos até a pandemia. A banda quer continuar a olhar para o futuro, mas uma data como essa, e um disco como este, merece e vai ser celebrado. A banda vai fazer 25 shows, com quase a mesma formação da gravação original. Vai também lançar um EP de músicas inéditas para acompanhar a turnê. Os shows terão produção musical de Marcelo Sussekind, cenografia do Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab, e design de luzes de Césio Lima. Vai ser uma comemoração à altura de sua dimensão. O Capital Inicial espera ver vocês para reviver toda a emoção desse disco em alguma dessas datas.
Rodrigo Teaser Tributo ao Rei do Pop
O maior tributo ao Michael Jackson do mundo.
Com 12 anos de sucesso de público e crítica o Show já passou por 8 países , 4 continentes mais de 300 cidades e já foi visto por mais de um milhão de pessoas.
Retornando de uma turnê pelos EUA , China e África Rodrigo volta ao palco do Qualistage com surpresas novas músicas e novos figurinos.
Rodrigo traz ao palco um show com uma mega promoção, elevadores de palco, catapulta , banda ao vivo, bailarinos.
Thriller, Billie Jean, Black or White, Human Nature e Beat It, são alguns dos inúmeros hits do Rei do Pop a serem reproduzidos durante o espetáculo Tributo ao Rei do Pop, em homenagem ao eterno cantor Michael Jackson.
Nando Reis apresenta show Especial Namorados no Qualistage, no Rio de Janeiro
A performance vai reunir músicas que atravessam gerações e contar com participações especiais
As composições de Nando Reis, um dos principais nomes da música popular brasileira, ultrapassam o tempo. Com mais de 40 anos de carreira, o artista criou canções que não apenas cumprem a função de entreter: elas emocionam e atingem a sensibilidade como poucos conseguem. No próximo dia 12 de junho, o artista sobe ao palco do Qualistage, no Rio de Janeiro, com o Especial Namorados. O show tem como roteiro a ligação pessoal de Nando Reis com as histórias de suas obras ao longo do tempo. Para somar na narrativa, o cantor vai reunir participações especiais a serem divulgadas em breve.
Além dos sucessos já conhecidos que conquistaram gerações, Nando Reis continua produzindo novas músicas e, no ano passado, lançou o álbum quádruplo Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo. Desafiando as tendências do mercado fonográfico, o cantor e compositor optou por disponibilizar por completo os quatro álbuns em um box especial em vinil, além de divulgar as quatro partes gradualmente nas plataformas de streaming de áudio.
"NOITE DOS NAMORADOS"
TIAGO IORC RETOMA TURNÊ ESPECIAL EM 2025
Com sessões super disputadas por todas as capitais onde passou em 2024, o show intimista e exclusivo do renomado artista volta com novas datas e promete encantar novamente o público brasileiro
Após o grande sucesso de 2024, TIAGO IORC retorna aos palcos, em curta temporada, com a turnê "Noite dos Namorados", um show romântico e íntimo - em formato voz e violão - criado especialmente para celebrar a data mais apaixonante do ano. Entre os dias 06 e 14 de junho de 2025, o cantor e compositor passará por apenas seis cidades brasileiras, oferecendo ao público uma experiência única e emocionante. A venda de ingressos começa dia 23 de janeiro.
Com apresentações exclusivas, em espaços selecionados e com capacidade limitada, a turnê oferece uma atmosfera especial, já o repertório promete emocionar os fãs, com grandes sucessos da carreira de TIAGO, como “Amei Te Ver”, “Coisa Linda” e “Tangerina”, em formato mais intimista, além de interpretações de clássicos românticos nacionais e internacionais.
Sobre a volta deste projeto, TIAGO IORC declara: "A música tem esse poder de eternizar momentos e histórias de amor. Estou animado para compartilhar essa experiência com o público mais uma vez."
SOBRE TIAGO IORC
Autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina", o cantor e compositor consagrou-se como um dos principais ícones da música brasileira, inspirando um público fiel ao redor de todo o país. Em seus mais de 16 anos de carreira, TIAGO IORC soma oito álbuns de estúdio e dois ao vivo, além de parcerias musicais com nomes aclamados, como Milton Nascimento, Laura Pausini, Sandy, Jorge Drexler, entre outros.
Atualmente, contabiliza mais de 2.7 milhões de seguidores no Instagram, 2.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.3 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações no seu canal no Youtube, números que refletem sua relevância no cenário nacional e internacional.
Em 2019, após hiato na carreira, o artista lançou o disco "Reconstrução", que bateu recordes no streaming ao emplacar todas as 13 faixas no TOP 50 do Spotify Brasil. "Desconstrução", principal música do disco, foi vencedora na categoria "Melhor Canção em Língua Portuguesa" - e ainda foi indicada à "Canção do Ano" - no Latin Grammy 2019. No mesmo ano, Tiago foi o escolhido para protagonizar a retomada do saudoso e prestigiado "Acústico MTV", que inclui "Tangerina", com Duda Beat. Em 2022, lançou seu mais recente álbum: o sucesso "Daramô", que recebeu três indicações ao Latin Grammy 2023 e resultou em uma grande turnê nacional. A composição "Tudo Que a Fé Pode Tocar" lhe rendeu seu quinto gramofone.
Em 2024 Tiago retomou o seu exclusivo projeto “Noite dos Namorados”, turnê que esgotou ingressos em diversas capitais brasileiras. Além disso, realizou, no mês de setembro, uma bem-sucedida turnê pela Europa, que passou por países como Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, entre outros. No total foram 15 cidades em 8 países. Com 11 músicas inéditas, seu lançamento mais recente, "Antes Que O Mundo Acabe”, conta com a participação das artistas Anitta e Julia Mestre e foi indicado ao Latin Grammy 2024. Atualmente Tiago encontra-se trabalhando no seu primeiro projeto em espanhol.
DEPOIS DO SUCESSO EM SÃO PAULO, LULUCA RESPONDE AO VIVO CHEGA AO RIO DE JANEIRO!
Os Pandinhas cariocas pediram, e o grande momento chegou! Depois de esgotar duas sessões em São Paulo e proporcionar um encontro inesquecível para os fãs, a youtuber Luluca está trazendo seu evento Luluca Responde ao Vivo para o Rio de Janeiro! Se você sempre sonhou em ver a Luluca de pertinho, essa é sua grande chance de viver essa experiência!
Prepare-se para um evento repleto de surpresas, diversão e muita emoção! No palco, Luluca vai compartilhar histórias e responder às perguntas dos fãs.E tem mais, seus pais, Marcele e Renato, também estarão presentes para um bate-papo super divertido, cheio de brincadeiras e momentos inesquecíveis!
GARANTA SEU INGRESSO!
Os ingressos para as sessões de São Paulo esgotaram rapidamente, então não perca tempo! Esta pode ser sua única chance de viver esse encontro mágico com a Luluca no Rio de Janeiro.
🎟️ Ingressos já disponíveis! Corre para garantir o seu antes que acabem!
SOBRE A LULUCA
Com mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, Luluca é uma das maiores influenciadoras do Brasil para o público jovem. Seus vídeos misturam desafios, novelinhas, histórias engraçadas e muito entretenimento, conquistando milhões de crianças e adolescentes todos os dias.
NOS VEMOS NO DIA 15 DE JUNHO!
Está preparado para viver essa aventura ao vivo com a Luluca? Então vem com a gente e faça parte desse momento épico no Qualistage! 🎉🐼