Raphael Ghanem roda o Brasil com apresentação do espetáculo “Se é que você me entende”
"Se é que você me entende"; é um espetáculo do gênero Stand up Comedy, isto
é, feito com texto 100% autoral e apresentado de "cara limpa", ou seja, sem auxílio de figurinos, perucas e adereços. Com texto, interpretação e direção de Raphael Ghanem, o espetáculo contém 1h40min e conta com suas histórias de vida, suas análises de relacionamento, além de causos comuns a todos no dia a dia. Trata-se de uma apresentação de humor e entretenimento. Durante todo show é apresentado um ponto de vista exagerado em relação ao cotidiano.
QUEM É RAPHAEL GHANEM?
Carioca com 35 anos, Raphael ingressou aos 14 anos na Academia Nacional
de Atores e lá fez cursos de tv, teatro e cinema. Aos 15 passou a estudar no
teatro Tablado de Maria Clara Machado onde praticou improvisação livre por
nove anos com grandes professores! Ainda no Rio de Janeiro em 2007 Raphael
estudou na Casa das Artes de Laranjeiras e cursou dublagem com Mayra
Góes. Estudou Comédia Dell’arte com Milo Sabino. Aprendeu técnicas de
improvisação com Dani Ocampo e Fernando Caruso. No ano de 2009 Raphael
passou a subir nos palcos para apresentar Stand up Comedy e nunca mais
parou. Com seu espetáculo solo, Raphael já esteve em todas as capitais do
Brasil e em centenas de interiores. Em 2023 teremos muitas viagens e já está
tudo organizado!
Na Televisão atuou em programas e novelas como, Série Tv Globo Malhação,
Série Multishow 220 Volts, Série Multishow De Volta pra Pista, Série Tv Globo
Verdades Secretas, Novela Tv Globo A Lei do Amor, Novela Tv GLobo Verão
90, Filme Amazon Outono, Série Netflix B.O.
Dire Straits Legacy retorna ao Brasil
Aclamada por reviver com autenticidade e manter vivo o legado de Dire Straits, a Dire Straits Legacy volta ao Brasil para uma série de apresentações. O show no Rio de Janeiro será no Qualistage.
Com músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits e sonoridade fiel às raízes da lendária banda britânica, a DSL promete emocionar fãs de diferentes gerações. "Money for Nothing", "So Far Away", "Sultans of Swing", "Walk of Life", "Romeo and Juliet" e muitas outras canções memoráveis interpretadas ao vivo por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo).
Sobre Dire Straits Legacy
Formada por integrantes de diferentes fases da carreira da banda britânica, a DIRE STRAITS LEGACY está em permanente evolução e, além de manter viva a memória de canções atemporais, como "Romeo and Juliet", "Sultans of Swing", "Money for Nothing", "Tunnel of Love", "Walk of Life", "When It Comes to You", "You and Your Friend", "On Every Street” e muitos outros hits, apresenta novas composições.
Alan Clark integrou o Dire Straits de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês. Ao lado de Alan Clark estão Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992, o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985, que tocou no famoso Alchemy Live Album e no EP Twisting By The Pool e o percussionista Danny Cummings que integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e turnê On Every Street.
O italiano Marco Caviglia (voz e guitarra), um apaixonado pela música de Dire Straits e de seu mentor musical Mark Knopfler, e o baixista britânico Steve Walters completam o time.
Sobre os integrantes
Alan Clark (teclados)
Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.
O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do LEGACY.
Danny Cummings (percussão e voz)
Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.
Marco Caviglia (voz e guitarra)
Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.
Mel Collins (sax)
Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.
Phil Palmer (guitarra)
Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.
Steve Walters (baixo)
O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.
Wanessa Camargo: 25 Anos de Carreira
Wanessa Camargo celebra 25 anos de carreira em 2025 com uma trajetória marcada por reinvenção, talento e versatilidade. Desde a estreia em 2000, a cantora conquistou o Brasil com sua voz única e sua capacidade de se conectar com diferentes estilos musicais, do pop ao reaggaton, da música romântica a música eletrônica
Nascida em Goiânia, Wanessa foi apresentada ao público como uma promessa da música pop brasileira com o lançamento de seu primeiro álbum homônimo, que emplacou hits como “O Amor Não Deixa” e “Eu Posso Te Sentir”. Ao longo dos anos 2000, consolidou-se como uma das principais artistas pop do país, sempre surpreendendo com novas sonoridades e visuais.
Ao longo de sua carreira, Wanessa acumulou discos de ouro e platina, além de milhares de fãs apaixonados. Ela transitou por diferentes fases: a romântica, a dançante e a eletrônica, sempre experimentando e trazendo novidades ao público. Sua incursão na música eletrônica e no tribal house a aproximou ainda mais da cena LGBTQIA+, abraçando a diversidade e reafirmando sua imagem como uma artista moderna e inclusiva.
Em seus 25 anos de estrada, Wanessa também mostrou talento como atriz e apresentadora, participou de grandes festivais e colaborações com outros artistas, e consolidou seu nome como referência no cenário musical brasileiro.
Celebrando este marco, Wanessa planeja novas músicas e projetos que refletem sua trajetória de sucesso, seu amor pela música e sua eterna conexão com os fãs.
Wanessa Camargo é mais do que uma artista: é uma estrela que, há 25 anos, brilha cada vez mais forte no coração do Brasil.
Luccas Neto estreia novo espetáculo infantil “Luccas e Gi em: O Mundo de Magia e Fantasia”
Embarque numa jornada mágica com Luccas Neto e Gi em "O Mundo de Magia e Fantasia", um espetáculo imperdível para toda a família
Fenômeno do universo infantil na atualidade, o ator Luccas Neto está de volta aos palcos com uma nova produção musical completamente distinta de seus trabalhos anteriores, trazendo um espetáculo mais envolvente e cênico para crianças e famílias assistirem de uma maneira diferente. Intitulado 'Luccas e Gi em: O Mundo de Magia e Fantasia', o show estreou em de março de 2024 no Rio de Janeiro.
O espetáculo se desenrola em um lindo cenário, assinado pela renomada Clívia Cohen e Victor Aragão como cenógrafo residente, onde permite ao público criar um imaginário mágico, que mistura diversão, aventura e aprendizado.
Luccas e Gi apresentam uma variedade de profissões, compartilhando seus sonhos para o futuro e inspirando as crianças a explorarem suas próprias aspirações. Os fãs dos Aventureiros terão o prazer de ver o “Super Foca” e a “Super Sereia” em ação, lutando contra novos vilões, os personagens “Zota Lorota” e “Dentinho”. Além disso, Luccas Neto expande o universo do espetáculo ao introduzir o mundo do Príncipe Lu, trazendo uma emocionante história sobre o reino de Lucebra.
Com um elenco composto por mais de 10 talentosos artistas, o musical se desenrola com um balé magnífico e uma variedade de figurinos deslumbrantes. No repertório musical do novo show, a criançada vai poder cantar e dançar ao som dos sucessos musicais que encantam o público infantil. Além disso, os pequenos vão conhecer também as novas composições feitas especialmente para o show.
“Estou muito empolgado em trazer essa nova aventura para o público. Queremos proporcionar momentos de magia e diversão, além de transmitir mensagens positivas e inspiradoras para as crianças”, comenta Luccas.
O musical é dirigido por Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, ambos reconhecidos no mercado por suas sólidas carreiras voltadas para o público infantil e pela relevância de seus trabalhos em diversas plataformas. A dupla já esteve à frente da versão brasileira do espetáculo oficial “Disney Princesa”; e também do premiado projeto teatral para famílias "Grandes Músicos para Pequenos" que, ao longo de mais de 10 anos de existência, já estreou 7 espetáculos musicais para família baseados em importantes músicos brasileiros, sendo: Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Gilberto Gil, Raul Seixas, Elis Regina, Elza Soares e Braguinha.
O novo show de Luccas Neto promete ser uma experiência inesquecível e envolvente para toda a família, repleta de risos, emoções e momentos inesquecíveis, com um estilo teatral único que irá encantar o público.
BALLET CLÁSSICO DE SÃO PETERSBURGO TRAZ AO BRASIL “O QUEBRA-NOZES” EM DOIS ATOS COM PARTICIPAÇÃO DE ALEXANDER VOLCHKOV
Referência mundial no repertório clássico, o Ballet Clássico de São Petersburgo desembarca no Brasil para uma turnê por quatro capitais, apresentando pela primeira vez no país a sua aclamada produção de “O Quebra-Nozes”, em dois atos, com participação especial do astro Alexander Volchkov.
Com coreografia fiel à tradição russa e cenários e figurinos deslumbrantes, a montagem revive a magia natalina do clássico de Tchaikovsky, conduzindo o público da festa de Natal de Clara ao Reino dos Doces, em uma celebração de virtuosismo técnico, musicalidade e poesia cênica.
A presença de Alexander Volchkov – premier do Ballet Bolshoi e um dos mais bailarinos do mundo, como convidado – adiciona brilho extra aos grandes pas de deux, elevando a experiência a um patamar raríssimo nos palcos brasileiros.
“Apresentar ‘O Quebra-Nozes’ ao público do Brasil com nosso selo artístico é uma alegria imensa. É um balé que fala à criança que existe em todos nós, com música sublime e dança cristalina”, afirma a direção do Ballet Clássico de São Petersburgo.
Sobre o espetáculo
Título: Ballet Clássico de São Petersburgo - O Quebra-Nozes
Música: Piotr I. Tchaikovsky
Coreografia e estilo: tradição russa clássica (a partir de Marius Petipa/Lev Ivanov)
Elenco: solistas e corpo de baile do Ballet Clássico de São Petersburgo
Participação especial: Alexander Volchkov
Duração aproximada: 2h (com um intervalo de 15 minutos)
Classificação indicativa: Livre
Destaques artísticos
Grand Pas de Deux do 2º ato com presença de Alexander Volchkov
Corpo de ballet numeroso, seguindo a escola russa em uníssono impecável
Cenografia e figurinos de época que recriam o lirismo do conto de Hoffmann
Trilha sinfônica com a partitura integral de Tchaikovsky
Sinopse
Na noite de Natal, Clara ganha de presente um quebra-nozes que, à meia-noite, ganha vida e a conduz por uma jornada encantada. Após a batalha contra o Rei dos Ratos, Clara e seu Príncipe viajam ao Reino dos Doces, onde são recebidos pela Fada Açucarada e celebrados com variações de danças do mundo. Ao som inesquecível de Tchaikovsky, “O Quebra-Nozes” é um rito de passagem sobre sonhos, coragem e fantasia.






Você gostaria de receber as novidades do Qualistage?
Receba informações sobre novos shows, promoções exclusivas e muito mais!























