Jão anuncia turnê especial de Natal
Cantor passará por oito capitais brasileiras com shows exclusivos para celebrar o fim de ano
Após o sucesso estrondoso da “SUPERTURNÊ”, que levou mais de 300 mil pessoas aos estádios pelo Brasil, e encerrando 2024 como um dos maiores nomes do pop nacional, indicado em duas categorias do Grammy Latino, Jão prepara um presente especial para seus fãs: uma turnê natalina exclusiva. A série de shows passará por oito capitais entre novembro e dezembro.
A turnê começa no Rio de Janeiro no dia 29 de novembro e segue para outras sete capitais, incluindo Brasília, São Paulo e Porto Alegre, encerrando em Maceió no dia 22 de dezembro. Para Jão, o projeto é uma forma de agradecer o carinho e apoio dos fãs ao longo de um ano inesquecível, oferecendo uma experiência única e emocionante para encerrar 2024 em grande estilo.
Com 27 álbuns lançados, Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Um Dia, Um Adeus, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.
Em 2020, Guilherme se mudou para Ávila, cidade medieval na Espanha. Lá, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o seu último álbum ,“A Desordem dos Templários” (2021).
Em 2024, Guilherme completa 48 anos de carreira e é considerado um dos maiores compositores da música brasileira.
No show, que é a celebração de uma carreira vitoriosa, Guilherme Arantes (voz e teclados) é acompanhado por Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo). Juntos, fazem uma retrospectiva de todos os grandes sucessos do artista.
Leo Jaime apresenta
FestaBaileShow - #Tôfazendo40
Entra o órgão! Leo Jaime sobe aos palcos do Brasil para comemorar 40 anos de carreira. Mas só? Todos aqueles sucessos, atuações na TV, no jornalismo, "Dança dos famosos", Miquinhos Amestrados... Quem faz tudo isso em apenas 40 anos?
Ele mesmo, Leonardo Jaime, nascido em Goiânia em 1960, mas logo convertido em carioca (e rubro-negro!), a ponto de ter ensaiado com uns rapazes roqueiros no Rio Comprido, lá no início da década de 1980, e, não se sentindo tão à vontade com o rockão clássico do quarteto, indicar um amigo ao posto, apresentando assim Cazuza ao Barão Vermelho. Antes disso, Leo já tinha integrado a banda Nota Vermelha, em que dividia os vocais com uma bailarina chamada Fernanda Abreu.
– Eu admirava mais os Beatles do que os Rolling Stones, e só depois fui entender por quê: eu era do mesmo universo dos Stones, os Beatles eram uma coisa diferente – diz ele.
Com o topete em plena forma, Leo integrava, à época, o grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, ao lado de amigos como Selvagem Big Abreu, Avellar Love e Bob Gallo. Foram dias de muita diversão e rockabilly, mas ele queria mais, e logo partiu para sua própria carreira, com discos clássicos como "Phodas C" (a estreia, em 1983, que completou 40 anos em 2023), "Sessão da Tarde" (1985) e "Avenida das desilusões" (1989). Em 1995, com "Todo amor", em que grava Caetano Veloso, Lulu Santos, Djavan e Cazuza, Leo reafirma seu caráter camaleônico, que aparece em atuações na TV, em textos para publicações como "O Globo" e as revistas "Desfile" e "Capricho", além da gloriosa participação na "Dança dos Famosos", da TV Globo, em que se sagrou campeão, em 2018. As aulas de balé de Leo são um sucesso em suas redes sociais (mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais um milhão no X, aquele anteriormente conhecido como Twitter), assim como foi sua série "Uma por dia", em que interpretava seus sucessos ao violão, durante o isolamento da pandemia. A dança, aliás, pode aparecer no show comemorativo…
Pois o multi-Leo sobe aos palcos na comemoração de seus 40 anos de carreira, recheada de sucessos como "A vida não presta", “Rock estrela”, "Gatinha manhosa", "A fórmula do amor" e muitos outros. Além das composições do próprio Leo e de suas famosas versões ("Solange", "Sônia"), que ninguém se assuste se surgirem citações de nomes como The Cure, Nirvana e Cream no meio das canções. É apenas rock'n'roll, Leo gosta, todo mundo gosta.
– O show é mais um retrato meu do que uma biografia – define ele. – São músicas que toquei em meus shows nesses 40 anos, algumas que andavam sumidas, como “Abaixo a depressão”, e outras que entraram recentemente, como “Eu vou pegar a Madonna”.
Acompanhado por Caio Barreto (guitarra), João Pompeu (piano, teclados), Rafael Garrafa (baixo) e Alexandre Fonseca (bateria), Leo convida o público para uma festa (“Pode ser que o ‘boa noite’ só apareça depois de meia hora de show”, diz ele) cujo tom é dado pela instrumental “Frankenstein”, de Edgar Winter, rockão setentista com o DNA do astro. Um show para unir gerações, dos eternos fãs roqueiros ao público dos filmes, TV e teatro (“Malhação”, “Rock estrela”, “Papo de segunda”, “Era no tempo do rei”...), passando por leitores e admiradores de all things Leo Jaime. Amigos-ídolos como Rita Lee, Renato Russo, Chorão e Cazuza serão lembrados, é claro, no espetáculo, que terá figurinos de Alexandre Herchcovitch.
Depois de lotar casas pelo Brasil nos últimos anos com espetáculos como "#Desplugado", "Dance comigo" e com parcerias com os velhos amigos Blitz e Leoni, agora a estrela é o autor de "Rock estrela". No fim das contas, a vida presta.
FÁBIO JR. COMPLETA 70 ANOS E LANÇA TURNÊ GRANDIOSA PARA CELEBRAR.
"Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos" vai contar de forma surpreendente a história artística do cantor.
Um dos maiores artistas do país, completa 70 anos e quem ganha o presente é o público.
Para celebrar esse marco, Fábio Jr está com um projeto novo para festejar junto com sua legião de fãs. O cantor lança sua nova turnê “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” no dia do seu aniversário - 21/11/23, que vai viajar por todo Brasil fazendo uma leitura de sua carreira repleta de surpresas e sucessos.
Como não poderia deixar de ser, o novo show é elegante, grandioso e épico. O público terá uma experiência impactante para se emocionar e eternizar esse momento tão especial. A trajetória de Fábio é o fio condutor da narrativa do novo projeto que vai abordar de forma única e surpreendente a carreira de ator, cantor, compositor, comunicador e poeta. Diferente de muitos artistas que atuam em vários segmentos, ele tem carreiras completas e não complementares, por isso, não tem como contar essa história sem abordar cada uma delas.
Para construir essa linha do tempo, o show será dividido em blocos, cada um com um tema específico. O cenário é grandioso e moderno com leds que vão sinalizar essa viagem. O primeiro bloco traz trechos de shows e contextualiza esse início. O segundo é um registro biográfico com imagens de acervo, discos de platina, cenas de novelas…. já o terceiro aborda a intimidade do artista com material inédito e por fim um bloco com muitos hits e sucessos.
O projeto todo é embalado pela paixão em viver que marca a essência de Fábio, sempre mostrando que a vida não precisa ter só começo, meio e fim. O bom mesmo é saber que há muito mais para conquistar, muito mais para sentir, viver e amar. Saber que ainda falta muita coisa e que o importante é amar à vida! Talvez esse seja o maior ensinamento que ele aprendeu ao longo dos anos.
“Estou em uma fase ótima, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar a vida é no palco com meus fãs. Eles são a razão de tudo e preparamos um show muito especial, lindo e cheio de surpresas do jeito que eles merecem. Vamos nos emocionar juntos e fazer uma verdadeira viagem ao longo da minha carreira” promete o cantor.
SOBRE FÁBIO JR.
Cantor, compositor, ator e apresentador, Fábio Jr. é consagrado por todo país por sua versatilidade. Romântico e dono de uma voz singular, o astro possui mais de 30 trabalhos em sua discografia e dá tom a canções que marcam histórias e atravessam gerações.
Considerado um dos principais nomes da música nacional de todos os tempos, Fábio Jr. nasceu em São Paulo e ainda menino começou a dar os primeiros passos da carreira em programas infantis. Na década de 70, arriscou o mercado musical daquela época, no qual cantores brasileiros cantavam em inglês e tinham nomes estrangeiros. Em 1974, lançou um disco e conseguiu emplacar uma de suas músicas. No ano de 1976, começou a trabalhar como ator, dois anos depois sua conhecida música "Pai" foi escolhida tema de abertura de novela. Desde então, Fábio Jr. tem registrado sua marca emplacando vários hits em diversas novelas, a exemplo de “Alma Gêmea” no folhetim homônimo, “Só Você” em Por Amor, “Esqueça – Forget Him” (A Viagem), “Vida” (Top Model), “Fêmea” (Perigosas Peruas), “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” (Explode Coração) e “Enrosca” (Império).
Sucessos ao longo da carreira não faltam! “Senta Aqui”, “Felicidade”, “Caça e Caçador” e “20 e Poucos Anos” são apenas algumas das canções consagradas que fazem parte da trajetória de Fábio Jr. – um artista completo e apaixonado pelo que faz. Com um carisma inigualável e uma carreira brilhante, ele segue encantando e emocionando o público na vida e nos palco com sua musicalidade.
Enaldinho em "O Mistério do Circo"
O espetáculo do YouTuber retorna às capitais do Brasil pelo segundo ano consecutivo
O YouTuber Enaldinho está em turnê pelo segundo ano consecutivo com seu terceiro espetáculo, "Enaldinho em O Mistério do Circo", após uma estreia de sucesso em 2023. A produção continua a passar por várias capitais do país, conquistando o público com uma história envolvente e cheia de suspense.
Na trama, Enaldinho aproveita um momento de folga para ir ao circo com seus amigos, mas algo completamente inesperado e assustador acontece, ameaçando sua carreira de YouTuber. Juntos, eles se envolvem em uma jornada cheia de mistérios e aventuras para desvendar o enigma que pode mudar o destino de todos.
Com mais de 38 milhões de inscritos no YouTube e milhões de seguidores em outras redes sociais, Enaldinho é conhecido por seu conteúdo repleto de diversão, desafios, trolagens e vlogs. Além de sua atuação no mundo digital, o criador de conteúdo também lançou livros, brinquedos e filmes. Ele foi premiado em diversas ocasiões, incluindo o título de "Melhor Influencer Brasileiro" no prestigiado Kids' Choice Awards da Nickelodeon.
O espetáculo é uma oportunidade imperdível para os fãs se envolverem em uma aventura ao vivo, cheia de mistério e adrenalina, com a mesma energia e carisma que fazem de Enaldinho um sucesso nas plataformas digitais
Alcione, encerrando o ciclo comemorativo pelo cinquentenário de carreira, quando foi alvo de incontáveis, e inesquecíveis, homenagens e premiações, retoma às turnês pelo país e exterior. Além disso, continua gravando, lançando álbuns, seduzindo as plateias e um público que não cansa de aplaudi-la desde o início de sua trajetória artística.
E por falar em gravações, a Marrom acaba de lançar um single/clipe com "Marra de Feroz", composição de Xande de Pilares/Gilson Bernini/ Helinho do Salgueiro, que é uma crítica ao machismo e até mesmo uma "chamada" para àqueles cidadãos que teimam em desrespeitar as mulheres. No audiovisual, a participação de mulheres icônicas e empoderadas, como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Cláudia Di Mauro, Marcela Salorrana, Jennifer Dias, Mara Kambeba e da menina Bombom da Mangueira, entre outras.
Mas voltando um pouco no tempo e relembrando homenagens recentes, vale recordar que Alcione foi tema dos enredos da Estação Primeira de Mangueira e da Mangueira do Amanhã, no carnaval de 2024! Honrarias que, segundo ela, "jamais pensou em conquistar nem em seus melhores sonhos". inúmeras foram as celebrações e reverências que, felizmente, chegaram em vida. O lançamento do longa-metragem "O Samba é Primo do Jazz", um resumo biográfico que conta a história da intérprete maranhense, também vem conquistando aplausos nos festivais de cinema e durantes exibições nas redes de tv; o espetáculo intitulado "Marrom, o Musical" contando (e cantando) a trajetória da intérprete, idealizado por Jô Santana, escrito e dirigido por Miguel Falabella, já passou por palcos de SP, Rio, São Luís, Belém e João Pessoa, dentre outros.
Conforme anunciado pelo Governador do Rio de Janeiro, o Sr. Cláudio Castro, a maior comenda do mérito cultural do Estado, nomeada por "Medalha Alcione", é, agora, um evento anual, e será entregue à personalidades do Samba. O "Prêmio da Música Brasileira" em 2023, ganhou o subtítulo de “Ano Alcione"; e, mais recentemente, ela recebeu a premiação máxima do Sistema Globo de Comunicação: o "Faz Diferença", na categoria Música. Premiação realizada inicialmente com indicações de jornalistas e corroborada, sacramentada pelo voto popular.
Para resumir essa trajetória tão longeva e de incrível sucesso, vale reafirmar que os domínios da Marrom extrapolam fronteiras. A intérprete já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 38 países: nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais. Estados Unidos (cantou em Agosto de 2024 no Central Park), Portugal, Espanha, Suíça, Irlanda (países que compuseram a turnê pela Europa em Agosto/Setembro de 2024), Alemanha, Itália, França, Irã, Japão, Israel, Angola, Moçambique, Argentina, Chile, Uruguai, México e até mesmo na antiga União Soviética. Isso antes mesmo da Perestroika, da abertura, por países que são hoje a Lituânia, Estônia, Ucrânia e Rússia.
Alcione gravou compactos (o primeiro em 1972), LPS, DVDS e 42 Álbuns, que lhe concederam 26 Discos de Ouro, 07 de Platina, sendo 02 deles de Platina Duplo, 03 DVDS de Ouro e 01 de Platina. Agora, mais um single e um novo clipe, abrindo as portas para a chegada, de um EP inédito.
Em sua galeria de troféus, com mais de 400 peças (prêmios e honrarias que vão desde os títulos de Cidadã Benemérita até as mais altas comendas do país como a “Ordem do Rio Branco” e a do “Mérito Timbiras” (esta última concedida pelo Estado do Maranhão) e medalhas relevantes como a “Tiradentes” e “Pedro Ernesto” (concedidas pela ALERJ). Premiações relativas à MPB abarrotam suas estantes como, por exemplo, os 21 troféus arrebatados nas 30 edições do “Prêmio da Música Brasileira”. Outros títulos edificantes foram os de “Madrinha do Corpo de Bombeiros do RJ” e de “Melhor Cantora Popular” concedido pela Academia Brasileira de Letras.
A Marrom também é detentora de inúmeras premiações internacionais, como o “Grammy Latino” na categoria “Melhor álbum de samba”, “O Pensador de Marfim” (concedido pelo Governo de Angola), “Diplome de Médaille D´or” (da Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), “Extraordinary Contribuition to Brazilian Culture and Positive Image” (concedida no 9th Annual Brazilian International Press Award. Flórida), “Personalidade Negra das Artes” (Conselho Internacional de Mulheres) e “A Voz da América” (ONU).
Conectada com a atualidade e com um trabalho atemporal, a intérprete angariou milhares de seguidores em suas redes: mais de 2 milhões no Instagram, 895.000 no Facebook, 195k no X (ex-Twitter), 66.4k no TikTok. Atualmente, uma das artistas de música popular brasileira mais ouvidas no digital, a cantora mantém-se em destaque, com grande audiência nas plataformas, e mais de 5 milhões de ouvintes mensais!
Criada ouvindo os grandes cantores da época, nacionais e internacionais, sempre transitou entre os variados gêneros e estilos musicais: samba, jazz, bolero, reggae, canção romântica. E apesar de ser tratada como sambista, adora gravar e interpretar o que lhe convém e emociona. E a galeria de hits é imensurável: “Não Deixe o Samba Morrer” (uma espécie de hino para os sambistas), “O Surdo”, “Sufoco”, “Nem Morta”, “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba”, “Meu Ébano”, “Mulher Ideal”, “Garoto Maroto”, “Estranha Loucura”, dentre as dezenas de sucessos.
As comemorações pelo cinquentenário também serviram de pauta para diversos programas de tv como Fantástico, Som Brasil, Domingão com Huck e Caldeirão do Mion; rendendo-lhe também belíssimas matérias de capa em revistas como a revista Vogue, a Ela (O Globo), a L`Òfficiel Hommes, a Billboard e a Forbes (esta última que a elegeu como uma das "Mulheres do Ano").
Mas agora, cessada as celebrações, é seguir em frente, continuar indo aonde o povo estará... Esse mesmo povo que sempre a acolheu de braços abertos, como fez o Cristo Redentor que a abençoou, desde os primeiros dias em que chegou, cheia de sonhos e esperança, na Cidade Maravilhosa.