A partir de R$110,00
Sábado - 11 | ABRIL
21:30
18 anos
IVAN LINS
80 ANOS
Em roteiro afetivo que foge do óbvio Ivan Lins comemora seus 80 anos cercado por sucessos, lembranças, família e amigos.
“Eu me lembro...”
Assim começa a letra de “Agora”, sucesso do início da carreira de Ivan Lins, em 1970. Passados 55 anos, o cantor e compositor carioca chega aos 80 anos, carregado de lembranças e histórias que moldaram suas músicas. Afinal, a majestosa obra de Ivan Lins não deixa dúvidas sobre seu talento para criar canções belas, perenes e inesquecíveis.
Talento que já chamava a atenção da família ainda bebê, ou nos saraus familiares e festinhas infantis, quando o menino Ivan soltava a voz sem pudor. Autodidata do piano, desenvolveu uma maneira muito pessoal de abordar o instrumento, cantando e se movimentando com um vigor contagiante.
Foi assim que conquistou a plateia do 5º FIC – Festival Internacional da Canção, em 1970. Sua “O amor é o meu país”, com o primeiro grande parceiro Ronaldo Monteiro de Souza, ficara em 2º lugar. Ao mesmo tempo, “Madalena” estourava na voz de Elis Regina. O recém-formado engenheiro químico teve que refazer a fórmula do seu futuro.
Com o segundo parceiro, Vítor Martins, Ivan cria, entre os anos 1970 e 2000, mais um punhado de sucessos e canções inesquecíveis, como “Abre-alas”, “Somos todos iguais esta noite”, “Começar de novo” e “Aos nossos filhos”. E as trilhas de novelas levam suas músicas a milhões de pessoas, em canções inesquecíveis como “Vitoriosa”, “Iluminados”, “Lembra de mim” e “Lua soberana”. Cantoras e cantores como a já citada Elis, Simone, Fafá de Belém, Emilio Santiago, Leny Andrade, Nana Caymmi, Gal Costa, Zizi Possi e tantas outras ajudam a perpetuar suas lindas canções.
Ao mesmo tempo, sua obra ganha o mundo através das mãos do produtor americano Quincy Jones, e nas vozes de George Benson, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Barbra Streisand, Sting, Jorge Drexler, Carlos do Carmo e muitos outros. Sua música é gravada por artista de todos os cantos do planeta, e seus shows esgotam, dos EUA ao Japão.
Aos 80 anos, Ivan Lins sabe de sua trajetória vitoriosa. É hora de comemorar!