Novos Baianos

Novos Baianos

| (8)

Considerada uma das bandas mais icônicas da nossa história, Novos Baianos anúncio turnê para comemorar os 50 anos de Acabou Chorare, eleito pela revista Rolling Stones o disco brasileiro mais importante de todos os tempos.

Com a morte de Moraes e Galvão, os três membros restantes da banda entendem a importância da continuidade do sonho e do projeto, da celebração dos seus tantos sucessos, que continuam atuais e influenciadores de mutas gerações atuais, e por vir.

A banda começou em 1969, lançando seu primeiro trabalho. Já em 1972 lançam Acabou Chorare, que desde então trilha seu caminho expoente, poético e único no inverso da música brasileira.

Novos Baianos é um conjunto musical brasileiro originário da Bahia, ativo em seu auge entre os anos de 1969 e 1979, que se reuniram em 1997 e novamente em 2015, em atividade até hoje. São mais de 50 anos de história.

Eles marcaram a música popular brasileira e até o rock brasileiro dos anos 70, utilizando-se de vários ritmos musicais brasileiros que vão de samba, bossa nova, frevo, baião, choro, afoxé e ijexá ao rock n' roll, influenciados pela contracultura e pela emergente Tropicália.

Contava, em sua formação original, com Moraes Moreira (compositor, vocal e violão), Baby do Brasil (vocal), Pepeu Gomes (guitarra), Paulinho Boca de Cantor (vocal), Jorginho Gomes (bateria e bandolim), Bola e Baxinho (percussão), Dadi (baixo) e Luiz Galvão (letras).

O grupo lançou oito trabalhos antológicos para MPB. O segundo disco do grupo, Acabou Chorare, que mescla guitarra elétrica, baixo e bateria com cavaquinho, chocalho, pandeiro e agogô, foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor disco da história da música brasileira, em outubro de 2007.

 

HORÁRIO DO SHOW: SEXTA ÀS 21:30

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 ANOS

Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

sobre o evento

Copyright © 2021 Qualistage
todos os direitos reservados
desenvolvimento GRUPO GROW
Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ